terça-feira, 15 de junho de 2010

O Petróleo Derramado pela BP nos EUA e o Lítio do Afeganistão

Acabo de saber de uma história de conspiração que não acreditei totalmente, ou seja, a teoria fala de uma conspiração relacionada com a maior mina de lítio do mundo que foi encontrada secretamente no Afeganistão há alguns anos pelos serviços de inteligência dos EUA e a explosão da plataforma de petróleo da BP (Brith Petroleum) no Golfo do México, a qual causa o maior desastre ecológico dos Estados Unidos.


Como neste Blog Buscamos a Verdade, segue abaixo alguns fatos inquietantes que irão explicar a suposta relação entre o Lítio do Afeganistão  e o Petróleo Derramado pelo Acidente na Plataforma da BP e depois cada um poderá tirar suas conclusões, sem precisar recorrer a teorias da conspiração que, acham que tudo ocorreu por ação dos Illuminati, pois controlam o mundo a partir dos EUA e que este grupo planeja suas ações sem nenhum escrúpulo com vários anos de antecedência.


Portanto deixemos de “conspiration” e vamos aos fatos e comentários:

1)   11/09/2001, ataque as torres gêmeas do Word Trade Center, segundo autoridades norte-americanas: estes atentados foram comandados por Bim laden. 
    2)  A família Bim Laden é amiga da família Bush, mas segundo as autoridades norte-americanas: Bim Laden não.


3)    Bush ataca os Talibãs no Afeganistão que apoiavam Bim Laden e o Iraque para tirar do poder o ditador Sadan Hussein que havia sido aliado dos EUA no passado. 
Detalhe, Bin Laden e sua família são da Arábia Saudita e não do Afeganistão e muito menos do Iraque.
      
   4) As agencias de inteligência dos EUA afirmam ter provas que Bim Laden está se escondendo em cavernas no Afeganistão, por isso tropas norte-americanas fazem incursões por todo o país e atacam os Talibãs,  afinal eles ajudavam ao Bim Laden.
          Não me pergunte, por que Bush ordenou o ataque ao Iraque, pois não há relação deste país com o Bim Laden e muito menos com os terroristas do WTC, lembro que a ONU foi contra este ataque, apenas a Inglaterra apoiou os EUA decisivamente nessa guerra.

      5)  No ataque dos EUA ao Afeganistão houve apoio de muitos países, principalmente os da Europa com apoio da OTAN (Organização Do Tratado do Atlântico Norte) e até mesmo o Japão ajudou nesse empreitada.


6) Estes países e principalmente os EUA estão gastando milhões de dólares nessa empreitada bélica no Afeganistão, mesmo assim os Talibãs ainda resistem e mais milhões de dólares são gastos e a invasão ao Afeganistão continua. Muitas vidas estão se perdendo principalmente as de civis, um povo extremamente sofrido de um país arrasado, que mal deixou de ser atacado pela união Soviética, passou por uma ditadura sangrenta e cruel dos Talibãns e agora é palco de insurgentes Talibãn contra norte-americanos e seus aliados e não raramente a população civil é morta por engano. 
Mas principalmente os EUA continuam procurando Bim Laden em alguma caverna desde o ano de 2001 quando ocorreram os atentados ao WTC... Já se passaram quase uma década e ainda nada de achar o Bim...Aja caverna...

7) Tudo indicava que os EUA e outros países principalmente os da Europa só lutavam pelos direitos dos Afegãos a terem uma nova pátria com eleições livres e democráticas, mas a última eleição deste país para a escolha do presidente, foi considerada até mesmo pela ONU como fraude. E o que fizeram os países que controlam o Afeganistão? Nada e ainda disse um importante representante do governo dos EUA, nós sabemos que a eleição foi fraudada, mas quem ganhou é nosso amigo e é melhor o deixamos com a vitória.
Será que isso é democracia?

8) Deixando as poeiras do deserto do Afeganistão um pouco de lado, tivemos a notícia de dois meses atrás que, dava conta de um grande acidente na bacia do Golfo do México em que uma plataforma de petróleo da BP explodiu e isso iniciou um enorme vazamento de petróleo, o qual é considerado o maior desastre ecológico dos Estados Unidos.
Pergunta: como os EUA são capazes de mandar homens a Lua, fazer armas militares extremamente sofisticadas, aviões invisíveis, bombas atômicas em miniatura e não conseguem tampar um buraco vazando a dois meses no mar?

9) Ai vem à notícia de que o presidente Obama irá falar hoje (daqui a algumas horas), ao congresso norte-americano e ao povo deste pais sobre os riscos sérios riscos dessa matriz energética chamada Petróleo; acrescentará falas mencionando a terrível tragédia do acidente do Golfo do México, informará ainda que os gastos com a compra de petróleo dos EUA superam um bilhão de dólares por dia e que alguns países dos quais compram petróleo são  desafetos, vide a Venezuela. Assim irá conclamar a toda nação para buscar  novas fontes de energia em solo americano e assim gerar mais empregos etc.
Há grande chance que os EUA a partir de hoje passem a realmente querer mudar suas matrizes energéticas e adivinha qual será o novo combustível dos carros?
Quem respondeu energia elétrica acertou, pois esta é a energia mais limpa que existe e os EUA com sua grande capacidade tecnológica, pode em pouco tempo desenvolver motores e baterias elétricas para veículos e certamente japoneses e europeus farão o mesmo.



10) Os países desenvolvidos ficaram ainda mais desenvolvidos e os países do terceiro mundo que continuarão a utilizar petróleo e/ou que vendem este combustível ficaram ainda mais no terceiro mundo, por utilizarem um produto sujo e que será no futuro muito mal visto e perseguido como um grande vilão ecológico.

Se você conhece um pouco sobre tecnologia das novas baterias, ou baterias do futuro, deve estar se perguntando: há algo de errado, pois onde haverá a quantidade de matéria prima suficiente para fabricar tantas baterias para carros que serão feitos e consumidos pelo primeiro mundo, pois estas belezinhas ecológicas são feitas de um elemento muito raro na natureza chamado lítio?
A resposta saiu ontem no noticiário:

11) O Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos), divulgou que a maior jazida de Lítio do mundo foi encontrada no Afeganistão (eu não sabia que o Pentágono fazia exploração geológica), além de outros minerais importantes para a indústria eletrônica, tais como cobre e  ouro.
       
Mas que sorte dos EUA e seus aliados, estavam lutando pela democracia no Afeganistão e acharam sem querer (é claro), o lítio e outras riquezas para movimentar, ou melhor, armazenar a energia que movera os caros do futuro.

Comentário Final: Eu não acredito em teorias da conspiração, mas ao que parece há muito mais sujeira além do petróleo que está sendo derramado no Golfo do México.

 

2 comentários:

  1. tambem concordo com esse ponto de vista,que tem algo de estranho por detrás deste acidente isso tem.Com certeza interesses escusos em que as maiores potencias como os EUA e a Great Britain estão de conluio.Pois se fosse no Brasil,com certeza este petróleo ja não estaria mais vazando!

    ResponderExcluir
  2. Durval, parabéns pela matéria, pois nos faz pensar e buscar "A Verdade", pois ela se oculta no poder e interesses de grupos. Temos tantos fatos acontecendo nesse mundo, que é mais facil mentir do que explicar. Toda forma de ocupação territorial, nunca visou a Paz ou a Democracia e sim utilização descabida no território ocupado. Quanto ao Petroleo, choca a todos, porem a mídia está voltada para a Copa do Mundo e nem se fala dessa aberração contra a natureza. Não descarto as suas informações, mas valho tb. em dizer que os estadosunidenses, não são tão perfeitos ou competentes como se apregoa e não descarto a incompetência dos mesmos para solucionar este e outros problemas.

    ResponderExcluir