O Mistério dos Círculos Ingleses ou "Crop Circles"
Crop circle - Location: Milk Hill (England), 2001
Definitivamente o termo Círculos Ingleses só é utilizado para identificar o fenômeno que, foi identificado inicialmente na Inglaterra, pois este mistério se espalha por todo mundo inclusive no Brasil, mas a grande maioria dos casos continua ocorrendo na Inglaterra.
O que são "Crop Circles"?
Como devem ter visto em algum lugar, “crop circles” são desenhos formados em plantações, principalmente plantações de trigo, cevada, canola, soja e milho. Estes desenhos e formas, muitas das vezes de complexidade e perfeição matemática incrível, aparecem de um dia para o outro – literalmente – e ninguém escuta, vê ou ouve nada, apenas quando o “crop circle” já está pronto.
Descrição do Fenômeno
Em 1991, os auto-proclamados brincalhões Doug Bower e Dave Chorley declaram que, tinham eram os autores dos “Crop Circles” desde 1978, fazendo círculos e outros desenhos sobre as plantações utilizando ferramentas simples.
No entanto, nem de longe eles conseguiram explicar os desenhos mais complexos e como explicar os desenhos que surgem em plantações em outras partes do mundo. Logo se concluiu que estes dois senhores ou velhinhos brincalhões como foram chamados estavam apenas querendo ter seus minutos de fama e a maior prova de que estavam mentindo é que depois de suas declarações em 1991 o fenômeno continuou até os dias de hoje e certamente depois de 20 anos estes velhinhos não conseguiriam fazer mais estas proezas, alias é improvável que alguém consiga fazer os círculos que vemos nos dias atuais, pois são muito grandes, complexos e surgem no espaço de uma noite, alias só surgem à noite.
Os desenhos são muitos e chegam até a lembrar entidades extraterrestres, fractais e arqueológicos, religioso ou símbolos mitológico, levando à especulação e debate apaixonado. Paranormais entusiastas, ufólogos e investigadores de anomalias continuam tentando encontrar alguma explicação para este fenômeno, mas ao que sabemos a única coisa certa é que sempre que surge um novo círculo e há testemunhas que observaram o local onde surgiu o desenho, está testemunha relata o aparecimento de OVNIs ou luzes estranhas sobre as plantações.
Devesse salientar que nem todos os círculos ou desenhos das plantações são autênticos, há muitos que são produtos de fraude, mas os desenhos mais simétricos e de maior complexidade escapam da explicação racional e todos os pesquisadores que buscam explicações científicas para o fenômeno relataram resultados inesperados, gerando ainda mais polêmica.
"CROP CIRCLES"
Os desenhos surgem da noite para o dia, em vários campos de trigo no Mundo, em especial no Sul de Inglaterra, Itália, Alemanha, Bélgica, etc., várias centenas de figuras (ou Pictogramas) perfeitamente desenhadas no solo cujos símbolos em geral têm grande significado esotéricas.
Entre várias explicações para estas ocorrências, as mais credíveis são as que têm a ver com Extraterrestres uma vez que existe um vídeo com imagens captadas por uma das câmaras de vigilância colocadas em algumas searas na Inglaterra onde o fenômeno atingiu maiores proporções. Nesse vídeo, que foi apresentado em Lisboa pelo ufólogo Paulo Cosmelli, vê-se claramente 3 Ovnis desenhando um enorme Pictograma em poucos segundos, em movimentos fantásticos de vôos rasantes sem tocarem o solo, vendo-se apenas o trigo a tombar rapidamente como se levasse um 'sopro' em cada passagem. Estas imagens foram analisadas pelo Dr. Jim Dilletoso, Director do Departamento de óptica do Jet Prop. Laboratory da NASA e o relatório da análise foi conclusivo: "Não há fraude no filme analisado". Ver vídeo abaixo:
Obs. Após este último comentário sobre o aparecimento de desenhos nas plantações causados por OVNIs e ao assistirmos este vídeo, fica evidente a relação entre ETs e “Crop Circles”.
Entretanto, o fenômeno não merece atenção especial por parte dos governos, ao menos oficialmente. Alguns personagens famosos foram vistos visitando os locais com os estranhos desenhos, principalmente o Príncipe D.Carlos de Inglaterra com uma visita guiada pelo Engº Collin Andrews (o maior investigador inglês deste assunto).
Parece haver um complô internacional de acobertamento liderado pelos EUA que tudo fazem para desacreditar algo que tenha a ver com OVNIS e ETs no nosso Planeta e só as organizações particulares de Ufologia se interessam em dar divulgação aos acontecimentos.
Lamentavelmente, surgiram também alguns imitadores de “Crop Circles”,mas ao tentar fazer aquilo que não conseguem de modo nenhum (tanto pelo tempo que demoram como pela perfeição que não obtêm). Tinham como objetivo mostrar que o fenômeno nada tem de extraordinário e até existe na Internet um site que mostra como são feitos os Pictogramas, só que estes desenhos muitos simples e mal feitos não tem qualquer semelhança com os verdadeiros que são estes:
Acima estão apenas alguns dos mais famosos "Crop Circles" que já receberam inúmeras visitas de pessoas que foram aos locais, muitas delas testemunhando uma estranha energia sentida dentro deles, uma enorme sensação de bem-estar, tendo-se comprovado depois cientificamente que existe magnetismo no interior e até as próprias moléculas de água se agrupam formando a figura geométrica correspondente a cada Pictograma, tal como foi demonstrado ao ser colocado um recipiente de água destilada dentro de cada um deles e analisada no espectógrafo, coisa que não sucede obviamente com os falsos "crop circles" que alguns 'artistas' terrícolas resolveram imitar. Também se verifica que o trigo cresce mais e mais rapidamente do que o outro fora dos Pictogramas, e se constata que os campos magnéticos apresentam valores superiores a 300%, cerca de 5mT. Ministela. (Tesla = Gs).
Enfim, uma coisa é certa, o fenômeno surge com força no final do século XX por alguma razão e não foi decerto uma brincadeira de 'jardineiros' Extraterrestres que passaram por aqui com vontade de fazer desenhos nos campos de trigo da Terra para sua diversão.
O pesquisador Rui Palmela comenta: a mensagem deve ser interpretada com seriedade pelos responsáveis deste Planeta, pois tudo tem a ver com o estado em que este se encontra devido às loucuras dos homens com esta forma de Civilização. Doutra forma, existe também o perigo duma Hecatombe Nuclear nem que seja por acidente, devido ás centenas de milhares de bombas atômicas que o homem inventou não para a Paz, claro, mas para a Guerra.
O Mundo carece de uma intervenção, e ela está sendo preparada no Espaço para o Tempo certo. Entretanto estes sinais são talvez para os seres humanos uma chamada de atenção...
Ultimamente as ocorrências estão aumentando e a sofisticação dos desenhos também, veja abaixo este desenho recente e muito intrigante:
Veja o vídeo abaixo sobre os "Corp Circles":
A temporada de “Crop Circles” em 2009 e 2010, sem sombra de dúvida está sendo as mais intensa. Será que isso tem alguma coisa a ver com a data de 21 de dezembro de 2012, como faltam apenas dois anos quem sabe? Se realmente algo inusitado for ocorrer certamente os “Crop Circles”, ocorreram mais e mais.
Vídeo Corp Circles 2010
Cientistas, Ufólogos e até mesmo Espirituais buscam com paciência e disposição terem uma compreensão para o fenômeno, mas nada explica o significado real dos desenhos, tudo indica que, os significados das imagens estão além da nossa própria realidade.
Não é estranho que não haja uma pesquisa oficial e séria sobre este fenômenos afinal todos nós já ouvimos falar muito sobre os “Crop Circles”, sejam na televisão, fotos, vídeo na internet ou de outra maneira. No filme Sinais – cujo tema principal é fé e religiosidade, mas não se enganem – os crop circles ficaram bem famosos e tiveram bastante destaque. Fora os tantos outros filmes que envolvem extraterrestres em que os famosos círculos nas plantações – não exatamente círculos, pois são formas variadas, inclusive tridimensionais – aparecem e sempre deixam o pessoal espantado e com medo.
O Primeiro Crop Circle de 2010 foi chamado de Old Sarum devido a sua semelhança com um assentamento de mesmo nome, localizado em uma colina a mais ou menos 2 milhas ao norte de Salisbury, Inglaterra. Diz-se que neste assentamento se encontram evidências de presença humana por volta do ano 3000 a.c.
Mas como já mencionamos a maioria dos círculos nas plantações como o conhecemos começou por volta de meados da década de 70 no sul da Inglaterra. Contudo, uma evidência mais séria da antigüidade do fenômeno é um panfleto de 1678, que fala sobre o "demônio ceifador", ou "diabo ceifador" e que você confere nesta página.
A gravura pode falar mais do que mil palavras, mas não deve ser tomada como única fonte de informação. O panfleto conta uma história, que é freqüentemente distorcida para sustentar adicionalmente a antigüidade dos círculos nas plantações. Incrivelmente, é muito simples evitar distorções: basta citar o que o panfleto diz:
O DEMÔNIO CEIFADOR: ou NOTÍCIAS ESTRANHAS DE HARTFORD-SHIRE
Sendo verídico o relato de um Fazendeiro que pechinchava com um ceifador pobre sobre o corte de três acres e meio de aveia: desde que o cortador lhe pedia um preço muito alto, o Fazendeiro jurou que o Demônio deveria cortar a safra de aveia ao invés dele. E assim que foi abatido naquela mesma noite, o campo de aveia mostrou-se como se fosse uma só chama: mas na manhã seguinte estava tão cuidadosamente ceifado pelo Demônio, ou algum Espírito Infernal, como mortal algum o faria tão bem.
Sendo verídico o relato de um Fazendeiro que pechinchava com um ceifador pobre sobre o corte de três acres e meio de aveia: desde que o cortador lhe pedia um preço muito alto, o Fazendeiro jurou que o Demônio deveria cortar a safra de aveia ao invés dele. E assim que foi abatido naquela mesma noite, o campo de aveia mostrou-se como se fosse uma só chama: mas na manhã seguinte estava tão cuidadosamente ceifado pelo Demônio, ou algum Espírito Infernal, como mortal algum o faria tão bem.
Lendo toda a longa história do panfleto, fica evidente que é uma lição de moral a respeito de um fazendeiro ganancioso, que além disso blasfemou. Francesco Grassi, do CICAP, comenta como o conflito de classes também está bem claro: o fazendeiro é o "rico", e o ceifador, o "pobr
e". Tudo isto não é nada incomum, panfletos medievais eram o meio fácil através do qual estórias de moral e boatos envolvendo bruxas, demônios e afins se espalhavam tão facilmente quanto notícias verdadeiras. Os panfletos medievais dariam origem ao jornal, ao boletim e então às nossas modernas revistas. Mas são melhor comparáveis aos tablóides sensacionalistas de hoje.
e". Tudo isto não é nada incomum, panfletos medievais eram o meio fácil através do qual estórias de moral e boatos envolvendo bruxas, demônios e afins se espalhavam tão facilmente quanto notícias verdadeiras. Os panfletos medievais dariam origem ao jornal, ao boletim e então às nossas modernas revistas. Mas são melhor comparáveis aos tablóides sensacionalistas de hoje.
Muitos parecem se esquecer que a história é sobre um demônio ceifador, devidamente segurando uma foice, e que os círculos nas plantações que conhecemos não envolvem o corte de plantas. Além disso, a gravura parece estar representando um demônio ceifando aveia que está envolta em chamas. Podemos identificar irradiando do corpo do demônio algumas labaredas. Estas chamas também são descritas no texto, embora relatos de grandes chamas infernais na formação de círculos não sejam comuns presentemente ("orbs", supostas bolas de luz vistas em círculos, dificilmente podem ser confundidos com chamas).
No final da história, também fica claríssimo como a plantação foi ceifada, e disposta cortada de forma meticulosa. Isso difere e muito das plantações contemporâneas dobradas e amassadas. Mas, se há uma coincidência, é o fato de que em ambos os casos a complexidade do trabalho resultante leva a especulações sobrenaturais.
Praticamente todas estas avaliações críticas, desassociando o panfleto medieval dos modernos círculos, também foram feitas pelo Dr Owen Davies, professor de história, ao cético Francesco Grassi. Detalhe: Davies é professor da história da Universidade de Hertfordshire. Poucos mais de trezentos anos depois, no mesmo condado inglês.
OBS. Talvez nesse panfleto de 1678 esteja à primeira menção aos “corp circles” e a única explicação plausível para está época (na idade média), tenha sido atribuir o fenômeno a um demônio e há também o relato de grandes chamas infernais na formação de círculos, será que não estavam sendo avistados OVNIs?
"Para cada coisa que acredito saber, dou-me conta de nove que ignoro." (Provérbio Árabe)
Os “corp circles” considerados verdadeiros e tido como obras de arte por estudiosos e especialistas, estima-se que cerca de 10 mil dessas enigmáticas figuras já foram descobertas em todo o mundo, sobretudo no sudoeste da Inglaterra (próximo à região onde se situa Stonehenge), aonde a percentagem de incidência dessas figuras chega a 98% dos círculos já encontrados. Os outros 2% foram encontrados na Austrália, Estados Unidos, França e Canadá.
Os círculos ingleses são na verdade um emaranhado de formas geométricas de diversos tamanhos dispostas de maneira organizada. Em alguns casos extremos, círculos compostos por mais de 200 figuras geométricas perfeitamente dispostas, numa extensão que vai além de 300 metros de comprimento, já foram encontrados sem que os estudiosos - incluindo os do governo britânico - tivessem a menor idéia de como foram feitos.
Os desenhos parecem ser específicos a cada ano, quase como capítulos num livro. Em 1994, houve uma proliferação do que se convencionou chamar de "insectogramas", com figuras na forma de escorpiões, aranhas, teias de aranhas e outros insetos. Em 1995, os padrões pareciam sugerir sistemas solares, cinturões de asteróides e outras figuras planetárias. Em 1993, houve uma incidência de padrões geométricos.
Nestes círculos, ou em sua proximidade, nunca foram encontrados quaisquer traços ou pistas que indicassem como foram feitos ou por quem. Não há pegadas de pessoas, ou marcas de pneus de veículos, nem sinal de que as plantas em seu interior tenham sido manipuladas por humanos. Simplesmente, os círculos surgem do nada, portando uma mensagem inexplicável e desafiando nossa inteligência e tecnologia.
Nem mesmo os estudiosos que acompanham os aparecimentos desde o começo da década de 80 se atrevem a esboçar alguma explicação para o fenômeno.
Nos meses de pico, que se por entre maio e setembro (época em que as plantações estão próximas da colheita), milhares de estudiosos de todo o globo se reúnem no sudoeste da Inglaterra atrás de novas figuras, que às vezes chegam a aparecer quase que diariamente.
É importante frisar que nenhum vestígio foi encontrado em qualquer círculo validado, a não ser certa forma de energia desconhecida ou não catalogada pela Ciência atual. Esta forma de energia produz uma mudança a nível genético nas plantas afetadas pelo fenômeno, a qual faz com que suas sementes também sejam afetadas.
Fundação Lawrence Rockfeller
Estranhamente a Fundação Lawrence Rockfeller vem financiando pesquisas não convencionais, destinando a estas, largas somas de dinheiro, mas ainda não foi encontrado nada de concreto sobre este fenômeno.
OBS. É muito estranho que essa Fundação se dedique a este estudo, realmente a mais coisas que imaginamos neste fenômeno.
O Efeito nas Plantas e no Solo
Os "círculos" só aparecem nas plantações de trigo, canola e cevada. Os caules destas plantas, que normalmente quando entortados se quebram, nas áreas onde o fenômeno ocorre, chegam a ser entortados em cerca de 90 graus.
O entortamento dos caules se dá num ponto entre 20 e 80% da altura total das plantas. Às vezes, plantas situadas lado a lado na colheita, são entortadas em direções opostas dentro do mesmo fenômeno.
Uma característica deste fenômeno é que, quando entortadas, não é possível desentortá-las com o risco de quebrá-las, continuando seu crescimento rasteiro ao chão.
Duas organizações vêm fazendo estudo do solo dos círculos. Elas são o Center for Crop Circles Studies in England e uma organização conhecida como ADAS Ltd., trabalhando com o Ministério da Agricultura Inglês. Uma das coisas que eles descobriram é que os solos adquirem uma quantidade anormal de hidrogênio após cada formação. O único modo desta quantidade de hidrogênio aparecer assim seria se o solo recebesse uma carga elétrica extremamente forte.
Sabe-se hoje que cerca de 90% dos círculos genuínos surgem quase sempre nas mesmas áreas, ano após ano, e invariavelmente sobre ou muito perto de sítios arqueológicos de milhares de anos de idade.
Estes sítios arqueológicos às vezes estão enterrados e os estudiosos só se dão conta de que existem um determinado lugar quando surgem círculos lá…
Um fator interessante a se notar é que certo número de círculos têm aparecido perto de usinas nucleares, o que nos leva a crer que os responsáveis pelos círculos estão preocupados com a nossa loucura nuclear.
Outro fator é que algumas pessoas dizem ter sido afetadas depois de terem pisado dentro de uma destas formações. Alguns estudiosos comprovam estas estórias, como o dr. Collete M. Dowell. Ele, como outras pessoas, diz que em algumas formações que entrou, se sentiu extremamente ansioso ou agitado. Em outras, se sentiu feliz, bobo e outras emoções.
Pelo menos em uma coisa os estudiosos já se entendem: os círculos tem obrigatoriamente um componente não terrestre. Ou seja: não são construídos pela inteligência humana.
Esta conclusão é sustentada pelo fato de que muitas testemunhas como fazendeiros, estudiosos e curiosos acampados nos locais em seus momentos de pico vêem com certa freqüência misteriosas luzes não identificados sobrevoarem as colheitas pouco antes dos círculos terem sido descobertos. Em alguns casos, certas bolas de luz foram até filmadas e fotografadas, embora com baixa qualidade.
De qualquer forma, o fenômeno dos "círculos ingleses" continua no reino das suposições.
A origem do fenômeno é bem mais complexa. Alguns estudiosos ingleses encontraram na capa de um tablóide londrino, datado de 22 de agosto de 1678, uma narrativa que faz menção à lenda do "Demônio Ceifador", relatando a existência de misteriosos círculos nas plantações inglesas já naquela época.
Com o passar dos anos as figuras foram se tornando cada vez mais complexas, primeiro eram circunferências simples, depois surgiram circunferências duplas, triplas, quádruplas, quíntuplas, círculos com anéis, figuras triangulares, ovais, espirais, etc. e assim o mistério continua, os círculos viraram símbolos e depois figuras complexas e extraordinárias. E com o aumento na quantidade e complexidade das figuras a cada ano, ficava evidente que aqueles misteriosos desenhos jamais poderiam ser feitos por mãos humanas, pois mesmo que tivesse uma multidão de pessoas desocupadas e interessadas em produzir tal fenômeno não iriam dar conta das centenas de círculos que já viam sendo catalogados em todo o interior da Inglaterra.
Com tal aumento na complexidade dos chamados Círculos Ingleses, ficou descartada a teoria inicial de que os círculos seriam simples marcas de trens de pouso de naves alienígenas. Ufólogos, geólogos, biólogos, matemáticos, físicos, astrônomos e céticos se revezam no mundo inteiro para tentar explicar este fenômeno, alguns com bons argumentos, outros chegam a ser ate ridículos, como a história divulgada pela TV Inglesa no final de 1991, de que dois velhinhos Doug e Dave, teriam feito tais desenhos durante a noite usando a simples técnica de puxar uma tábua amarrada a uma corda por sobre os trigais. Logo os céticos do mundo inteiro deram como encerrado o problema e desvendado o mistério.
O que nos realmente sabemos a respeito das formações?
1. Sabemos da pesquisa científica em que eles são formados (as genuínas formações) por uma energia capaz de alterar a estrutura molecular da planta sem danificá-la. Além disso, também é capaz de alterar a taxa de crescimento e o seu padrão.
2. A energia envolvida parece ser benigna e do meu conhecimento não é usada neste planeta.
3. Algumas formações irradiam uma onda de aproximadamente 5.7 Hz no espectro eletromagnético.
4. Ocorrem às vezes paralelamente ao avistamento de Ovnis.
5. Mesmo após a colheita, a forma dos círculos tem permanecido na terra durante pelo menos seis meses em alguns casos. Isto não pode ser conseguido por "formações na colheita" feitas por humanos.
6. Em algumas das formações, bússolas giram denotando uma anomalia magnética presente.
7. A plantação fora da formação não exibe as mesmas características encontradas dentro do círculo.
8. Não há nenhum nível de consistência. Em algumas formações temos o fator som, as anomalias magnéticas e impressões no solo, mas isto não quer dizer que iremos encontrar as mesmas características na próxima formação. Ainda assim, pode-se mostrar que os novos círculos fazem parte de uma formação genuína.
9. Se nenhum ser humano entrar na formação, a colheita (plantação) continuará crescendo e o fazendeiro não vai perder qualquer grão.
2. A energia envolvida parece ser benigna e do meu conhecimento não é usada neste planeta.
3. Algumas formações irradiam uma onda de aproximadamente 5.7 Hz no espectro eletromagnético.
4. Ocorrem às vezes paralelamente ao avistamento de Ovnis.
5. Mesmo após a colheita, a forma dos círculos tem permanecido na terra durante pelo menos seis meses em alguns casos. Isto não pode ser conseguido por "formações na colheita" feitas por humanos.
6. Em algumas das formações, bússolas giram denotando uma anomalia magnética presente.
7. A plantação fora da formação não exibe as mesmas características encontradas dentro do círculo.
8. Não há nenhum nível de consistência. Em algumas formações temos o fator som, as anomalias magnéticas e impressões no solo, mas isto não quer dizer que iremos encontrar as mesmas características na próxima formação. Ainda assim, pode-se mostrar que os novos círculos fazem parte de uma formação genuína.
9. Se nenhum ser humano entrar na formação, a colheita (plantação) continuará crescendo e o fazendeiro não vai perder qualquer grão.
Assim, o que nós temos? Lindos padrões geométricos nos campos que desafiam nossas leis de lógica, da física e argumentos. Mas eles continuam aparecendo pelo mundo afora! Eles parecem ter um profundo efeito espiritual em todos os visitantes ou pesquisadores. Talvez, se nada mais houver, esta seja a razão da sua existência.
Conclusão:
Não tenho dúvida que os Círculos Ingleses ou “Corp Circles” sejam um dos grandes mistérios atuais da humanidade uma vez que os mesmos são cabalmente de origem extraterrestre como ficou evidenciado pelos fatos citados neste Blog e outras centenas de trabalhos publicados e disponíveis na internet.
Em minha opinião estes desenhos ou imagens tem algum significado mesmo que seja inteligível a nós seres humanos, mas nosso visitantes estão passando alguma mensagem mesmo que seja de forma subliminar , dessa maneira podemos explicar o interesse da Fundação Lawrence Rockfeller pelo tema.
Portanto, análise com calma, inteligência e sensibilidade as imagens que os ETs estão nos deixando e quem sabe você não descubra ou sinta o que elas querem dizer, pois a algo que estão nos dizendo e seja lá o que for é importante e pela quantidade de imagens que estão aparecendo é alguma coisa eminente, quem sabe para 2012?
OBS. Para que quiser ficar atualizado nas ocorrências destes “Corp Circles” recomendo o link abaixo que no qual direciona para um site que atualiza estas imagens à medida que elas surgem, ou seja, é um site on line de “Corp Circles”:
Última Imagens e Vídeo de “Corp Circles” até hoje:
O Mistério Continua...
Professor Durval!
ResponderExcluirRealmente é muito difícil interpretar quais as mensagens que os seres de outras dimensões querem nos passar,porém, em uma dos Crop Circles vi uma imagem idêntica ao "Olho que tudo vê", encontrada na nota de 1 dólar! Voce já viu?? Contudo, antes de interpretar-mos, devemos também entender porque a incidência das mesmas em sua grande maioria ocorrem no continente europeu, principalemnte na Inglaterra..Será que não é pelo fato que neste continente que o Acelerador de Hardrons está instalado? Será o porque deste continente surgiram as grandes invasões e colonizações? A Elite mundial reside nessa região geográfica e,será que não estão tramando algo?
Abraço
Juliano
Olá Juliano,
ResponderExcluirSeus comentários são excelentes e fazem sentido, vamos esperar os novos desenhos e juntos vamos tentar descobrir novas pistas ou mesmo novos significados para este mistério.
Olá!
ResponderExcluirSó gostaria de esclarecer que, o vídeo sobre os OVNIs "fazendo" os crop circles, é FAKE...
Já foi desvendado e já até apareceu o engraçadinho que o fez! Abraços
São simbolos da Nova Era, por exemplo ying e yang (positivo e negativo); Maçonaria (olho que tudo vê); Simbolos da religião Bahaí, entre outros animais como uma arraia, pássaros, coruja... simbolos pagãos etc.Como seres humanos ficamos pasmos frente ao sobrenatural... porém deve-se tomar cuidado. Pode ser alguma tecnologia humana avançada para enganar o povo em sua ignorância, cujo objetivo é manipular e fazer as pessoas se dobrarem no vindouro Governo Mundial, aliado ao ocultismo satânico. "A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira," (II Tessalonicenses 2 : 9)
ResponderExcluirQuem tem entendimento e sabedoria reflita!!!
2 Tessalonicenses 2
ResponderExcluir8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
CRISTO JESUS!
Klaus da Plebe,
ResponderExcluirLamentável mesmo, postar um vídeo de como os círculos são feitos, e CLARAMENTE esse vídeo é FAKE.
Prezado Klaus da Plebe,
ResponderExcluirGrato por visitar meu Blog e informar que, o vídeo sobre os OVNIs "fazendo" os crop circles, é FAKE.
Com a sua ajuda e de tantos outros internautas sérios podemos conseguir esclarecer muita coisa!
Continue visitando o meu Blog, gostaria de saber sua opinião sobre e comentários sobre outros Post's.
Grande Abraço e ficamos em contato,
Prof. Durval Guedes
BlogSCOBREM GENES EXTRATERRESTRES EM DNA ...
http://www.buscandoaverdade2012.blogspot.co
Prezado Prof. Durval, belo blog sobre os inigmáticos desenhos nas plantações. Alguns aparecem até em imagens de satélite no Google Earth. Gostaria de apresentar meu blog: http://labirintosagrado.blogspot.com - nas postagens mais antigas tem uns vídeos sobre os desenhos do Platô de Nazca e Ilha da Páscoa.
ResponderExcluirEstou esperando um desenho especial nas plantações que mostre o Labirinto Hopis, caminho unidirecioanl com 7 voltas, símbolo ligado ao nascimento e a criação. Abraço!
Verifiquei em outras pesquisas que fiz sobre o assunto, que um dos muitos desenhos que foram feitos nas plantações inglesas lembra com muita clareza a posição em que os planetas estarão no momento do alinhamento com o centro da galáxia em 21 de dezembro de 2012.
ResponderExcluirAcredito fielmente que estes desenhos são parte de uma mensagem extraterrestre, afinal, que forma de comunicação utilizariam para se comunicar conosco? Uma comunicação pela fala seria inviável, até mesmo porque, o ser humano é um animal tão primitivo que provavelmente atacaria e tentaria matar os et's antes mesmo de qualquer tentativa de comunicação cara a cara. E as imagens são universais, o problema é que as mentes humanas ocupadas demais em inventar formas novas de destruir o próprio planeta não levam a sério essas mensagens e as poucas pessoas realmente preocupadas com tudo isso, não são levadas a sério e nem conseguem reunir verba para tais pesquisas.
Talvez, o que nos espera em 2012 seja realmente uma grande catástrofe, pois somente assim, com fome, sede, sem nenhum dos luxos que hoje tem, se dará conta do valor que o nosso planeta tem para a nossa vida e é nesse momento que os seres de outro planeta virão nos ajudar, não como Deuses como na antiguidade, mas como amigos que com certeza mudarão nosso estilo de vida para sempre.
Espero que possamos um dia estar aqui comentado sobre algo concreto, sem medo, sem restrições, sem sermos ridicularizados pela nossa "comunidade cientifica" e crescendo em conhecimento e paz.
Uma palavra de 3 letras, que aparentemente é tão simples, mas sua complexidade nos impede de enxergar um palmo na frente do nariz.
Paz...
Não precisamos esperar essa atitude dos outros...façamos por nós mesmos...afinal,
se ninguém começar, jamais chegaremos lá!
Desculpe o texto muito longo...
Grande abraço
Diego.
Meu amigo
ResponderExcluirAcho que realmente seria muito dificil um grupo de pessoas criarem desenhos tão perfeitos
E ridiculo que a maioria dos cientistas não acreditem na existencia de vida fora de nosso planeta!
afina ninguém sabe de onde veio a vida para o planeta terra
Sera que ninguém desconfia de nada
Parabéns pelo seu blog
Alerta existe muitas falsas provas na internete
mais algumas são reais
e não a como negar isso
sou estudioso do caso, entre en contato comigo, em curitiba, pedroportal@hotmail.com
ResponderExcluirsr.veritas adorei seu comentario,mas minha ideia e k os usa e inglaterra serao os paises k comunicaram com alienigenas e por isso grande parte destes circles serem em inglaterra...uma coisa eu tenho certeza nos tamos a ser enganados
ResponderExcluirOlá Professor Durval,
ResponderExcluirMe interesso muito por temas UFO, mas acho paradoxal o medo que sinto de extraterrestres... Diferente da maioria das pessoas não acho que o mundo vá acabar em 2012, ele apenas vai muadar...
Quem sabe o que está por vir não seja nossa integração com o resto das galáxias e outras formas de vida? Talvez os Crops sejam um aviso de que eles estão vindo, e talvez sejam desenhos para que a gente saiba que forma de vida vamos encontrar. Tem Crop - a borboleta com um corpo humanóide - que talvez seja um aviso da forma de vida que veio nos visitar... O outro do olho que tudo vê, talvez seja pra nos lembrar que - como temos esse símbolo também aqui na Terra - já conhecemos os ET's em um passado distante, então não precisamos temer... De certo modo acho que eles não pretendem uma invasão hostil, caso fosse isso já o teriam feito desde a criação da bomba atômica... Além disso, duvido que no universo alguma raça seja mais destrutiva que a terrestre... Acho que é só isso... Desculpe meu jeito meio sem nexo de escrever, mas é que eu penso mais rápido que digito então mminhas mão não conseguem acompanhar tudo que quero dizer... Atenciosamente, Esther
Uau!!!! Maravilhosos são os presentes que recebemos no início dessa nova vibração energética q visa a prosperidade do ser humano. Obrigada irmãos universais!
ResponderExcluirLuz
Meus caros, qualquer topógrafo sabe que seria imposível a confecção desses desenhos sem um projeto preveo, e a utilização de equipqmentos de topografia, isso gastaria dias d trabalho de uma grande equipe. Se é verdadeiro o documentário, está ligado à nova era e o estabelecimento do governo do antecristo com seus sinais de prodígios de mentira, previsto na Biblia.
ResponderExcluirMtu boa a postagem bem detalhada e esclarecedora, estava a procura de assuntos relacionados ao circulos ingleses e achei esse blog. "Já esta mais do q na hora do planeta conhecer a verdade sobre a existência de habitantes irterestelares"
ResponderExcluirParabéns pelo Blog!
Se quiser ver o meu, esta ai no meu nome logo acima.
Saudaçoes Índigas!
O MUNDO ESTÁ SENDO LEVADO A ACREDITAR EM MISTICISMOS ABSURDOS QUE NÃO TEM NADA A VER COM A VERDADE E O QUE EU LAMENTO MUITO É QUE OS DITOS "ESPECIALISTAS" ATÉ PESSOAS BEM FORMADAS ACREDITAM NESSAS FRAUDES, É UM ABSURDO, SE ENTRARMOS DE CABEÇA NESSES ABSURDOS IREMOS PAGAR UM PREÇO MUITO CARO E NOS ARREPENDEREMOS AMARGAMENTE POR ISSO, TUDO ISSO NÃO PASSA DE FRAUDES, SIMPLES FRAUDES SÍNICAS E DESCARADAS!!!
ResponderExcluirIsso tudo tem haver com rituais illuminati, e antigas religiões druidas.. Evocam poderes q n são deste mundo p riqueza e fama e essa energia quando uma entidade maligna atravessar nossa dimensão física é refletida nestes campos... Falam sobre tudo menos disso..
ResponderExcluir